Vivendo a Fé no Berçário

O trabalho com o Berçário é muitíssimo importante e precisa ter conteúdo assim como em qualquer faixa etária.

A criança é capacitada para aprender com tudo desde bebezinho.

E todo ensinamento é absorvido.

Quanto menor a criança mais "esponjinha" ela é,

portanto precisamos nos importar em levar numa

linguagem simples, curtinha, atrativa toda a palavra de Deus.


Veja aqui que bacana, através de um dedoche simples as

Tias Educadoras apresentaram para as crianças: Abraão.

O só aprender o nome já é algo inovador pra eles, e com as brincadeiras e lembrancinhas colocamos uma possibilidade...

Que eles levem para casa e em seu dia-a-dia a repetição do que aprendeu.

Imagine só quantas crianças não chegaram em casa e permaneceram ...

-"Mamãe olha este é "Abraão"

Provavelmente muitas pessoas da família ouviram isto este dias, rsrsrs!

E é assim que vamos construindo dia-a-dia.

É magnífico este estágio do aprendizado.


Ah! e os de Berços?

Também!

Ainda que não consigam falar uma palavrinha,

a tia inclinada em seu berço com um dedoche balançando e ele ouvindo:

"Olha Nenê este aqui é Abraão,

e ele foi um grande homem de Deus

e você também será uma pessoa de Deus como ele foi."

E a repetição dos ensinamentos, sendo ditas calmamente,

baixinho, com um sorriso, trará para a Educadora

uma experiência incrível!

Quer saber qual? Como?

Comece a fazer isto e observe os olhinhos...

Você os verá respondendo seus ensinamentos.

5 comentários:

Nicole de Morais disse...

O trabalho no berçário também é lindo, pena que berçário só tem nas catedrais, gostaria muito de fazer parte do berçário.
Quem sabe um dia exista berçário nas sedes, mas eu entendo que é pela responsabilidade, as crianças menores exigem um cuidado além da educação. Que Deus abençoe o trabalho nos berçários, pois desde bem pequeninos e eles começam a entender o que é a Palavra de Deus.
Nicole, sede do pré-RJ.

Lisiane Sapiranga RS disse...

Que doce, que carinho nessa conversa mansa com o bebezinho... tenho certeza de que mesmo que nao falem ainda, eles com certeza absorvem o que estamos falando e sentindo, e transmitimos a nossa fe, com um olhar, com um sorriso! Que coisa mais maravilhosa esse nosso trabalho lindo!!!!
Bjus a tds as educadoras, em especial as educadoras queridas da Sede Sapiranga Rs

Fabiana de Oliveira - Uruguaiana - RS disse...

Que lindo e maravilhoso trabalhar com bebezinhos, tranquilo e sereno e podem ter certeza que eles gravam tudo porque minha filhota tem 2 aninhos e tudo o que falo pra ela,fica gravadinho e ela não esquece, tem coisas que ensino pra ela q eu mesma esqueço e ela não...rsrsrs...
Beijos da tia Fabiana
Uruguaiana-RS

Tia Jac - Catedral São Carlos - SP disse...

Olha cada dia aprendo mais...eu não sou tia que fica no berçário e nem no maternal, mas se precisar eis-me-aqui, porem saber como lidar com as crianças e desde ja colocar elas no espirito que nos é passado é maravilhoso, pois o diabo faz isso, nao escolhe idade, por isso nós soldado de Deus temos que "chegar antes do tempo" em Nome de JESUS!

Rosa - Recife/PE disse...

VERDADE!!!MUITO LINDO!!OS BEBEZINHOS SÃO PUROS E COM TODA PUREZA RECEBEM A PARAVRA DE DEUS...^^

BJSSS

ROSA
CATEDRAL - RECIFE/PE