Vencendo o Medo

Nesta época de férias, final de ano as crianças acabam estando mais frequentes na E.B.I. e no Berçário, e precisamos usar este tempo a mais para trabalhar situações de conflito íntimos, orientando a usar a fé para se livrar destes males, e um deles é o medo.

Medo de escuro, medo de bichos, medo, medo, medo.

Que tal conversar sobre isto e ajudá-los a vencer os medos.

Uma ideia para isto seria que cada um trouxesse sua fronha e todos juntos na salinha orassem pedindo isto a Deus.


Os Bebês muitas vezes também não tem um sono tranquilo porque podem estar passando por algo desconhecido aos olhos dos pais. Logo este propósito de oração também pode ser feito.

A mãe traz a fronha, e apresentamos em oração.

Caso seja feita alguma unção use perfume que pode ser o que a criança usa, consagrando a Deus e ungindo dia-a-dia a fronha.


Toda a orientação para se livrar do medo trará resultados de uma pessoa forte e que não teme nada. Todo ser humano estará sempre sujeito a ter medo e dúvidas, mas precisa usar a fé e se livrar delas.

13 comentários:

Nicole de Morais disse...

Muito forte este propósito, vou passar para as tias e com certeza iremos fazer. Vai arrebentar!
Nicole, sede do Pré - RJ.

eandrade disse...

Que trabalho maravilho fico muito feliz de saber que nosso sr jesus tem usando nós para salvar almas, como de crianças.
Parabéns a todas as tias e as Responsálves pelo o nosso lindo BLOG. BJS Tia Ediene:> - Mauá -SP

Lisiane Sapiranga RS disse...

Bacana esse propósito, tdas as mamãezinhas tem como trazer!!! E a unção com perfume tb, (caso não seja possível tds as crianças trazerem seus perfuminhos, pois muitas nem o tem, poderíamos quem sabe ungir com aqueles perfumes com cheirinho de bebe... não tem nenhuma contra indicação, e pode ser usado na fronha pois e bem suave ne?!!!
Realmente nossas criancas tem muitos medos, temos que incentivá-los a vencer esses medos!!!Pela fé.

Beijinhosss em tds

Tia Lú disse...

Só quem um dia teve muito medo sabe o quanto é importante vencê-lo... As crianças precisam muito da nossa ajuda nesse sentido pois seus medos, para nós podem parecer pequenos mas para elas não são. Elas precisam encontrar alguém que "compre sua briga", ou seja, que as ajude a vencer e se sintam encorajadas. Que você, tia educadora use a sua fé e em cada oração se lembre dos seus pequeninos e com certeza muitos testemunhos acontecerão e as crianças nunca mais se esquecerão dessa experiência maravilhosa! Além de aprenderem também a usar a sua fé para vencer tudo!!!

talitha.menezes disse...

Muito forte este trabalho, pois o mesmo ensina as crianças a confiarem em Deus em todos os momentos.
Tia Talitha
Mauá-Jd Zaira

pamelakroth disse...

São Leopoldo RS
Muito bacana esse proposito,vou falar para as tias fazerem aqui...e com certeza todas as crianças serão abençoadas....Um abraço a todas as coordenadoras do Rio grande do Sul

Pâmela Silva disse...

Muito bacana mesmo esse proposito..cOM cERTEZA AS CRIANÇAS SERÃO MUITO ABENÇOADAS..NA FÉ

Dani disse...

Nòs fizemos durante 7 Sexta-feira esse propósito com as crianças da EBI aqui, e elas ficaram tão felizes pois estava conseguindo dormir sozinhas, sem nenhuma luz acessa e já não tinham medo de ficar sozinhas mais! Deus realmente abençoou aqui! E só para vocês terem ideia, o Pastor que esta aqui achou tão forte o propósito que fez com o povo (mas com outra direção). A EBI chegando na frente!

Ed. Danielle - XAXIM (Curitiba/PR)

fabi disse...

MUITO FORTE ESSE PROPÓSITO, VOU FAZER AQUI NA EBI DE URUGUAIANA...
BEIJOS DA TIA FABIANA
URUGUAIANA-RS

suellem disse...

esse trabalho e muito forete mesmo que Deus abençoe muito este trabalho

Rosa - Recife/PE disse...

Que legal esse propósito é muito forte, muitas crianças sofrem por ter medo e o pior é quando elas não falam a respeito...quando criança sofri muito com medo do escuro, era horrível. Mais graças a Deus que me libertou, louvado seja o me Deus todo o sempre.

Bjinhos com carinho

Rosa
Recife/PE

Tia Jac - Catedral São Carlos - SP disse...

Essa direção é muito bacan, como a D. Luiza disse, só que teve medo sabe como é ... e passar essa confiança para as crianças e lutar pela causa delas, mesmo pequena para nós, é o que o Espirito Santo tem esperado de cada uma de nós, educadoras da EBI.

Cristine Benevides de Sousa disse...

Cristine - São Paulo - Puxa que bacana este propósito!!! Vou executar!