O que fazer para eliminar a dúvida...


Estamos vivendo a fé, e a fé é o contrário da dúvida. Sabemos que a maior batalha que travamos é na nossa mente. E com as crianças não é diferente!!!!!
Todos nós somos compostos de uma medida de fé, essa medida de fé é a capacidade que temos de confiar plenamente mesmo quando os olhos físicos ainda não podem ver a benção alcançada.
A dúvida é uma jogada do diabo para tentar nos impor pensamentos de que não somos merecedores, de que não vamos conseguir, que não somos o suficiente.
O maior desejo do diabo é controlar os pensamentos, para que o esforço, a dedicação e o sacrifício sejam paralisados. Uma mente passiva aceita tais pensamentos. Por isso precisamos ensinar os pequenos a ter controle dos pensamentos. Quando na nossa mente vier pensamentos de derrota, de dúvida de incapacidade, venhamos usar de autoridade espiritual e venhamos repreender toda dúvida! Que nada mais é que um espírito. O nosso Deus é o Deus de Abraão e Abraão tinha todo tempo a certeza de que Deus iria prover. Venhamos nessa campanha trabalhar com a certeza de que Deus já nos deu a provisão. A benção!

7 comentários:

Paully Santos disse...

Óla D.Patricia; semana passada estava falando com os adolescentes sobre a fé da fogueira santa e explicando sobre a importancia de um verdadeiro sacrificio. Uma adolescente levantou as mãos pedindo para falar e lhe dei a oprtunidade: Ela disse que não entendia o que estava acontecendo com ela, pois quando estava em casa tinha a vontade de viver a fé sacrificial, porém quando chegava na igreja disposta a pegar o seu envelope sempre ouvia uma voz que ia contrario a sua vontade. Estou expondo aqui essa situação para conscientizar as tias e conselheiras da importancia de mostrar para as crianças e adolescentes que o mal ele trabalha sim colocando a duvida. Muitos se enganam achando que o diabo não esta de olho nos pequeninos, acredito que esses são os que ele mais tem desejado, pois é de pequeno que se faz os grandes. Então vamos trabalhar de forma espiritual para eliminar esse mal também espiritual chamado duvida.

Na fé: Paully Santos
Conselheira do P.A na sede regional de Amélia Rodrigues- Ba

Nicole de Morais disse...

É verdade o diabo trabalha na cabeça das crianças também, essa semana ao passar a fogueira santa na EBI, uma criança me respondeu que ele queria que o pai voltasse pra casa, que seus pais estavam separados, mas o que adiantava ele fazer o sacrifício, se ele que era filho não tinha conseguido trazer o pai de volta pedindo, como o Deus iria conseguir isso. Já escutei isso outras vezes e vejo que o diabo tenta colocar na cabeça das crianças que Deus não pode fazer o impossível.
VAMOS LUTAR CONTRA ESSA DÚVIDA.
Nicole, sede do Pré - RJ.

Patricia Costa disse...

Paully e Nicole,
É muito importante o que vocês estão compartilhando conosco!! Isso é real, lutamos todas contra o mundo espiritual e o diabo não vai ficar esperando as crianças crescerem para tentar agir. Vamos sim, conscientizar nossos pequeninos da importância deles usarem uma fé consciente. E saberem usar da autoridade espiritual que existe no nome de Jesus. A mente é o nosso maior campo de batalha. Um grande beijo, Patricia Costa.

Joize Pimentel disse...

Olá,
Achei muito interessante, pois, a dúvida elimina a fé e, sem fé é impossível agradar a Deus. Percebi que no 1º domingo da pregação da Fogueira Santa as crianças ficaram muito agitadas e tiveram dificuldade de prestar atenção ... Percebi que o mal tentava a todo momento colocar dúvida nas crianças e também nas tias que estavam passando o espírito de Abraão ... Mas como
Deus é maior e tem um grande plano na vida deles, conseguimos alicerçar esse espírito e estamos vivendo essa fé...
Muito obrigada, Deus abençõe
Rio de Janeiro

Patricia Costa disse...

Joize,
que bom saber que temos pessoas guerreiras e perseverantes como vocês. Muito bom o seu depoimento, tá ligado a vitória!!!! um grande bj Patricia Costa.

lailamoura2009 disse...

Eita dona Patrícia este artigo aqui é pra todos nós porque as crianças e os adultos lutam sempre contra a dúvidas, muito bacana, é como eu digo pra todo mundo o BLOG é mesmo cheio de ideias e tudo, mas tem alimento mesmo, alimento para Tias, esposas, conselheiros, adolescentes, jovens, quem quiser olha vai encontrar alimento de um forma simples e fácil pra entender...
AMO ESTE BLOG!

Rosa - Recife/PE disse...

E verdade a dúvida neutraliza a fé, é uma verdadeira batalha espiritual temos que buscar sempre a comunhão com Deus para que venhamos repreender todo o mal que tentar parar a nossa fé.

Bjss

Rosa
Recife/PE