Deus Proverá


Diálogo de uma Criança com uma pessoa em quem confia:
- Sabe, tia, eu quero contar uma coisa!


- Pois então diga:


- Olhando para este lindo painel que todas as tias fizeram pra gente entender como é grande o nosso Deus e quanto nos ama e vai nos abençoar, fico pensando como vou fazer pra fazer tudo isto... porque cada estrela é uma benção diferente, é uma coisa muito legal, eu preciso saber como vou fazer...


- É fácil, olha só, este é o começo da história, lembra? Mas os dias passaram depois desta promessa grandiosa e aconteceu a grande prova de Abraão, e a resposta dele foi qual?


- Obediência!


- Muito bem! e depois o que aconteceu... quando Abraão obedeceu e colocou Isaque no altar e ia realmente sacrificá-lo, qual foi a reação de Deus?


- Ele disse não faça mal a Isaque e colocou a mostra um cordeiro.


- Exatamente, nosso Deus proverá! significa que Ele saberá como cumprir em nossas vidas todas estas promessas, quando, como, qual a primeira, qual a próxima, Ele fará, pra nós fica a Obediência.


- ah! tia é isto Deus proverá?! A gente obedece e depois... depois.. ah! depois Ele vai fazer algo especial não é tia?!


-Sim exatamente isto!


- Legal, vou esperar o Deus proverá, rsrsrs!


4 comentários:

Rosi Freitas / ES disse...

QUE LEGAL !!!!!

ADOREI OLHA ESSE BLOG ESTÁ CADA DIA QUE PASSA MUITO BOM MARAVILHOSO
AMEIIIIIIIIII

TUDOOOOOOOOOOO

beijinhossssssss

Eliane disse...

Olhando para este altar me veio um pensamento, que acredito que serve para refletimos. Estamos prontas para sacrificar, mas será que aprendemos a obedecer.Será mesmo,que nós educadoras sabemos obedecer?
Eliane- São Paulo

Nicole de Morais disse...

Muito legal isso, o blog está lindo, cheio de idéias. Quando vi esse altar, o painel e li a historinha fiquei muito emocionada, como é bonito vê que as crianças estão na fé também. Eu sei o valor de cada tia na vida das crianças, as tias ensinam muito a elas, mas não podemos esquecer que nós aprendemos muito mais com as crianças, muitas vezes elas nos mostram coisas que um adulto não pode nos mostrar.
Esse trabalho é maravilhoso, obrigada Senhor Jesus por ter me escolhido.
Nicole, sede do pré - RJ.

lailamoura2009 disse...

tem hora que acaba as palavras aí eu tenho que repetir porque é muito, muito legal, muito lindo...
EDIFICANTE.
Lembro que ouvi um testemunho na TV uma vez que a mulher passava na frente da igreja e não conseguia entrar e isto por muitos anos, aí quando teve um santuário, ela viu no do outro lado da rua, aí ela determinou, que coisa linda é aquela lá dentro eu quero ir lá ver, aí ela não conseguia atravessar a rua e disse que foi dificil mas quando conseguiu entrar ficou e está firme até hoje.
Eu penso nisso que as crianças se encantaram com um painel com algo caprichado que a tia faça e isto fará ela lembrar no dia que tiver uma coisa ruim acontecendo... e aí vai entrar a fé dela.
não sei se me expliquei direito, mas amei... de verdade tem crianças como esta que conversou com esta tia aqui, que entende pelo que vive, pelo que vivencia.
PARABÉNS