Bíblia de Tia é Especial!

Ah! não! 
Não dá pra dizer que é Educadora 
e ser assim, simples!
Tudo que a Tia Educadora tem, 
precisa ser diferente, estilizado 
e com a cara da EBI
rsrsrs!

Para tanto, preparamos esta idéia aqui....
E agora tenho uma perguntinha pra você:
- Por acaso você vai fazer uma pra você?

Pensando bem,
até as coordenadoras poderiam ter uma...


E pra fazer?... Ollha o passo-a-passo aqui!
Meça no EVA o tamanho da bíblia,

Use muita cola, isto fará toda diferença no trabalho,


Cole um tecido do seu gosto no EVA

Aguarde secar um pouco, para evitar deslizes ,
marque e fure o lugar para colocar o botão de pé,
(aquele que se costura por baixo)
ele será seu fecho.

Use um elástico colorido para fazer a "casa" do botão.


Daqui pra frente use cola quente.
Faça acabamentos especiais encobrindo falhas e
retirando todos os fios de cola,


Cole com calma exatamente no centro do EVA
para que a capa não fique torta

O acabamento é aquele:
caprichado!
Cole entre os vãos.

E depois de colar todas as pontas do tecido para dentro da Bíblia.

Não esqueça de arrematar colando um papel

na contra-capa interna de cada página.




A parte mais "tcham".
Seu estilo, sua preferência.
Encontramos em armarinhos estas bonequinhas de tecido,
mas há uma infinidade de possibilidade...
Crie a sua!

Agora imagine comigo, um dia deste estaremos sentadas numa de nossas catedrais participando da reunião e quando olharmos para o lado veremos algo que deixará claro...
Faço parte da EQUIPE EBI
rsrsrs!
Sorriremos juntas e felizes!
E ainda encontre em vídeo:
Bíblia Personalizada

36 comentários:

Flavia Lima disse...

Que Biblias lindas.

Parabéns...vou tentar fazer aqui também....

Bejinhos.
Flavia Lima Queimados RJ

Rosi Freitas/ ES disse...

QUE LEGAL EU VI UMA DESSA NAS MÃO DA D. MARGARETH NO DIA DA CONFÊRENCIA E FIQUEI APAIXONADA POR ESSA AGENDA COM ESSA BONEQUINHA
E CLARO QUE VOU TER A MINHA /E TODAS AS TIAS DO ESPIRITO SANTO TBM

PARABÉNS PELA CRIAÇÃO AMEI!!!!!!!!

Rosi Freitas/ ES disse...

mas é claro que eu tabm vou fazer isso com a minha agenda.
assim ficamos com uma agenda e a biblia personalizadas e com a nossa cara.
adorei a idéia é muito fofa.

Beijinhossss

Anônimo disse...

Ola, sou tia da Escolinha na Suiça, sempre visito o vosso site e quero que saibam que ele é muito valioso, pois tem ajudado-me imenso com as ideias maravilhosas, é uma bençao.
Gostei muito da ideia da biblia além de original fica linda, e acredito que tambem que mostra o nosso amor pela a palavra de Deus.

Obrigada por tudo e que Deus vos possa abençoar mais e mais com inspiraçoes e ideias para a Ebi, bjs

Ana, Suiça

Andreia disse...

Amei a ideia e vou fazer com as tias educadoras a minha EBI.
Obrigada por essas ideias tao lindas.
Andreia Santos
New Jersey-EUA

Lisiane Sapiranga RS disse...

Essa bíblia simplesmente ficou um arraso, super divertida,fico imaginando as crianças quando virem nossas bíblias assim, rsrsrs eles tb vão querer!!!!!
Achei super legal essa dica, e tb a ídeia da Rosi de fazer na agenda, quero ter as duas, em cada uma vou colocar uma bonequinha diferente!!!
Faremos aqui em Sapiranga sim....
tenho certeza de que as meninas vão amar!
Beijos com carinho

Nicole de Morais disse...

Que coisa mais linda, se aparecer com uma idéia assim na igreja, vai todo mundo querer. As crianças tbm vão amar.
Nicole, sede do Pré-RJ.

Paully Santos disse...

Imaginem se todas as tias aderirem a essa biblia! Ja pensou em uma video conferencia? Todas com sua biblia em mãos!!!!! Será extraordinario! Vou fazer de tudo para coseguir personalizar a minha.

Paully Santos
Conselheira P.A de Amélia Rodrigues- Ba

Michelle disse...

Vou fazer com as educadoras da minha iurd tb! linda demais bjs

Tata Souza disse...

Muito lindas essas Bíblias,amei, achei super original. Vou tentar fazer a minha. Muito obrigada pelas idéias sempre criativas !!!
Tia Taís- Sede Vila Kennedy-RJ

Sheila Silva disse...

UMA IDÉIA GERA OUTRA IDÉIA

Sabe meninas quando vi a bíblia personalizada logo veio uma montanha de pensamentos tudo junto
Primeiro pensamento:
‘’ah mais bíblia é uma coisa tão seria’’ (coisa minha) rsrsr, porém lendo aos comentários tive outro pensamento.............
‘’Imaginem se todas as tias aderirem a essa biblia! Ja pensou em uma video conferencia? Todas com sua biblia em mãos!!!!! Será extraordinario! Vou fazer de tudo para coseguir personalizar a minha.
Paully Santos
Conselheira P.A de Amélia Rodrigues- Ba 18/12/09 23:19
Por que não fazer uma bíblia assim só para as vídeos conferencia e levar para escolinha
Foi ai que tive mais uma idéia.
Fazer uma bíblia personalizada sendo que uma no lugar de bonequinha ia ser um carrinho e da de presente para uma ovelhinha por meio de sorteio ou então depois que eles realizarem alguma tarefa ainda a ser pensada ainda ñ tenho nenhuma idéia em relação a isso ta vindo muitas aqui se for escrever tudo não vai dar (caso alguma de vcs tenham, por favor, me passa rsrsrs )

Bom meninas é isso achei muito bacana vou falar comas tias aqui e vamos levar a serio esta idéia Deus abençoe a todas fornecendo direção e sabedoria e que possamos compartilha idéias assim que venha crescer e fazer bem aos nossos meninos xauzinho ate a próxima

Sheila Silva Salvador Bahia
E.B.I Aquidabã

Anônimo disse...

Eu amei,que coisinha mais fofinha,vou fazer uma pra mim e tentar fazer com as tias,ta muito linda mesmo parabens!!!


Fernanda Oliveira
Parada de Lucas Rj

Beijinhos pra todas as Educadoras!

Rosana disse...

Ficou lindo!!! Vou providenciar a minha! Um super beijo especial para todas as tias da Região da Taquara.

DEBORA SAPIRANGA disse...

AMEI D+ ESSA BÍBLIA, É MUITO FOFA!!!! VOU FAZER A MINHA E TAMBEM PARA PRESENTEAR!!!!!!
QUE O SENHOR JESUS ABENÇOE CADA VEZ MAIS ESSAS MÃOS TALENTOSAS!!!!!
UM GRANDE BJÃO A TODAS AS EDUCADORAS EM ESPECIAL PARA: JOICE, ANGELA, BRÍSIDA, TAINARA,SOLANGE, MARIA, ELIANE, MARCIA E ROSEARA, E D. LISI Q SÃO ESTRELAS PRRECIOSAS PARA O SENHOR JESUS!!!!!!!!!!

Marcelle disse...

Show de bola, adorei, ameii, muito fofo e a minha cara! rs :)
Vou fazer a minha!


Tia Marcelle - Recife - PE!

lailamoura2009 disse...

Gente, Gente todas estão cobertas de razão é linda, eu quero a minhaaaaaa. como faz pra expressar gritos nesta vida virtual?
bom gente eu tô gritando.....
aaaaaaaaaaaa de alegriaaaa
vou fazer uma pra mim e vou presentear com esta ideia e nas gincanas que faço vou usar como prêmio.

Fernanda Londe disse...

Simplesmente amei!!

Gosto dessas coisas de meninhas rsrsrsr!!!

Beijinhos!!

EBI - Goiânia - Go

Sabrina disse...

Ola eu achei lindas essas biblias
é uma otima sugestão de presente
tambem!!!

Sabrina disse...

Eu achei lindas essas biblias
E uma otima sugestão de presente

EBI Mexico disse...

Muito lindo mesmo!
Eu ja falei com as tias daqui do Mexico para agente fazer uma tambem, não podemos ficar fora né?..rsrs
Parabens!
Vamos ter uma tambem.
Beijos a todas!

Mariana Castro
Mexico

Mulher em Evidência disse...

Ameiiii a idéia...vou fazer uma pra mim...ficou muito fofa...Esses dias com as meninas do P.A fiz um caderninho que intitulei " Eu oro por..." elas ficaram super animadas em fazer...ficou muito fofo...Obrigada por compartilharem mais esse....

juliana barbosa disse...

Boa noite,amei a ideia,a mh agenda da EBI é bem cara de EBI mesmo,mas vou aderir essa ideia,e fazer na minha proxima agenda e na biblia também e mais, vou mostrar p as educadoras e conselheiras, para que fazam tambem.Agora imagina no nosso encontro de educadoras, todas nesse estilo,que legal...

Cachoeiro-sede/ES

Anônimo disse...

Essas Bíblias estão lindas..........vou tentar fazer uma pra mim tb, parabéns!!!!!!!!!bjsssssss

Roy disse...

Oi tias! Muito lindo. Vou fazer aqui na Venezuela também. Um abraço a todas as tias do Brasil. Muita saudade do meu país maravilhoso. QUe Deus as abençoe.

JOICE SAPIRANGA RS disse...

EU GOSTEI MUITO DA BIBLIA !!!!!!!!!!!!!!
VOU FAZER UMA PARA MIM TAMBEM...
MUITOS BJS A TODAS AS EDUCADORAS EM ESPECIAL PARA AS DE SAPIRANGA.!!!!!!!!!!!!!!

MARCIA SAPIRANGA (RS) disse...

MUITO LINDINHO VOU FAZER UMA PARA MIM.....

MUITOS BEIJINHOS PARA TODOS OS ADOLESCENTES DO P.A

Taynara Sapiranga (RS) disse...

Achei muito linda, pena que a dias ganhei uma bíblia com 1 menininha.Mas farei um caderninho igualzinha

julia Galvão disse...

Amei linda essa Biblia, vamos passar essa ideia para todos amigos que amamos, presenteando-os. obrigada por mais uma ideia.

Mara disse...

achei linda as biblias quero fazer igual so que no meu Estado não encontrei as bonequinhas tem como vc mandar pra mim?aii conversamos sobre a forma de pagamento...!

Mara

Rosa - Recife/PE disse...

Lindaaa!!!vou fazer a minha e fica uma graça para presentear!!
bjinhos

Rosa
Catedral-Recife/PE

Natalia Dias (Abreu e Lima/PE.) disse...

Que lindas!!! Amei!!!

Lilly disse...

Olá...

Amei a ideia das bíblias, só em pensar que um dia deste andei procurando capa pra minha bíblia... Sabe, de tanto usar a minha bíblia a capa já está meio ruim e eu não queria me desfazer dela.
Irei colocar em prática já!!!
Bjinhos,

Tia Liliane
Paciência - Rio de Janeiro/RJ

leandro disse...

Me encanto la idea!, para que las tías podamos seguir haciendo mas cosas usando nuestra creatividad y amor para lo que trabajamos,la obra de Dios.
Muchas bendiciones!!!

Milena Pereira disse...

São tão lindas que a minha vontade é de fazer e dar de presente para as adolecentes, elas vão amar! Claro que depois de ueu ter a minha!!!!!

Edna disse...

Amei, esperem pra ver como vai ficar a minha.
CENÁCULO DA FÉ - Moçambique

artesil disse...

Boa tarde!
Amei a ideia e gostaria de saber como faço as bonequinhas ou se consigo comprá-las.
Aguardo resposta e obrigada.