Visual para salinhas na Fé de Abraão

E para deixar a Salinha preparada eis algumas sugestões para formar um cenário na Fé de Abraão! Antes porém eis algumas diretrizes. Por favor tias, tomem bastente cuidado e façam apenas o que for possível e que não ofereça risco na hora da montagem nem para você, nem para as crianças.

Fazer um cartaz é possível para todas, inclusive as E.B.I que tem salas de Berçário e P.A.
"Nós do Berçário também estamos na Fé de Abraão"

Coloque um fundo azul (claro ou escuro) para encher de estrelinhas. Caso não ofereça risco você poderá pendurar as estrelinhas com fio de nylon. Tomem cuidado para não exagerar deixando o ambiente poluído.

Que tal orar com as crianças pedindo a Deus para que nos abençoe nos fazendo ser obedientes como Abraão e enxergar com a mesma fé que ele?
Aqui nesta foto elas ficaram sentadinhas a pedido da tia para poder fotografar legal,
mas é interessante que elas possam estar em pé
e em determinado momento da oração a tia diz:
"Abram seus olhinhos, olhem para o céu e conte as estrelinhas,
será que você pode? Não, porque são muitas e vai te confundir.
Então crianças, assim também Deus irá derramar muitas bênçãos
na sua vida se você for odebiente como foi Abraão!"


Nesta três últimas fotos conseguimos mostrar até no escuro, olha que legal.
Com certeza vai ilustrar legal o que Deus falou para Abraão.

Estas fotos aqui são de três EBIs diferentes Jd.Mauá, Jd.Zaíra e Cravinhos
que já estão prontas. Faça a sua também!

18 comentários:

LisisinhaeVini disse...

Amei a idéia!!!! Vamos fazer o céu estrelado na EBI Sapiranga-RS tb!!!! ilustra muito bem o tamanho da benção que Deus queria dar a Abraão!!!! Um grande nação, incontável como as estrelinhas do céu!!!! Assim será as bençãos derramadas na vida dos nossos pequeninos!!! Beijinhos em tds, e bjs as tias querida de Sapiranga!!!
Lisiane Sapiranga/RS

Michelle disse...

Que bacana, as Ebis ficaram lindas!!! Um abraço à todas e aguardo novas inspirações, este blog está demais!!!!

Tia Lú disse...

As salinhas ficaram lindíssimas!!!
Estão vendo só, tias, com poucos recursos podemos então decorar nossa salinha de acordo com o tema a ser estudado, não somente no caso agora de Abraão, mas sempre que mudarmos de tema!
Qualquer coisa que a gente venha mudar na sala as crianças já prestam atenção, imagina só qual não será a surpresa quando as crianças entrarem numa sala linda assim!!! Vou fazer na minha EBI também!!! E vocês?

Anônimo disse...

As crianças amaram concerteza, ficou linda as EBis!!!!!Que DEUS Cada dia mais possa nos dar inspirações para fazermos destas crianças Abrãaos na fé, um abraço bem forte a todas as tias e a sra D. Margaret!!!

Tia Li

Anônimo disse...

ficou lindo!Hoje mesmo faremos aqui na igreja! parabéns pela criatividade!!
Vivendo a fé.
Lucyanna-são miguel

Tia Lê disse...

Quero aproveitar esse espaço para dizer que foi maravilhoso reunir as tias para decorarmos a sala, passamos uma tarde unida e isso nos proporcionou uma renovação tremenda, quando terminamos a decoração eu já estava rindo a toa parecia que eu era abraão ou melhor que estava vivendo na época de abraão, Deus falou muito forte comigo a sala transmitiu muita paz e FÉ, tenho a certeza que assim como foi comigo será com todos aqueles que colocar os pés na ebi.
Um forte abraço para todas!
Na FÉ
Tia Lê - Jd.Mauá

Tia Roseara Sapiranga/Rs disse...

Olá meninas, muito criativa a idéia das estrelas no céu, seria bem legal se a cada historinha pudessemos fazer coisas assim diferentes pra chamar a atenção das crianças.Assim que tivermos uma idéia bem legal assim, também enviaremos como sugestão.
Beijos a tds as tias de região de Sapiranga, e beijos d Margareth (seja bem vinda) e bjs pra dna Lisi.
Tia Roseara

Anônimo disse...

achei lindo essa ideia,assim como as estrelas sao impossivel de ser contadas ,assim sera na vidas de nossas crianças as bençao que Deus tem preparadas para cada uma delas.estamos nessa fé.
Pq.Sao Jose- rio de janeiro.

Viviane disse...

Realmente, ficou muito lindo!
Que continue dando a direção!!
Abraços, pra todas as tias e conselheiras!

Tia Viviane
Brasília.

Merie de Souza disse...

Essa idéia das estrinhas penduradas nas salinhas ficou muito bacana, além das crianças visualizarem uma pequena dimensão do tamanho do céu, elas terão noção da grandeza do sacrifício perfeito e que o resultado que vem de Deus é incontável, fica claro que o que damos pra Deus é muito pequno perto do que receberemos Dele. Deus abençoe a todos estamos aqui na EBI do Gama Leste II do DF, na fé e na certeza que teremos a resposta, porque seremos uma Abraão e Izaque nesta Fogueira Santa.

Vanessa Sousa disse...

Que lindo,já vejo os olhinhos das crianças brilhando, encantadas quando verem a salinha. Já começamos a fazer aqui na nossa Região.Que Deus dê sempre inspirações para crescermos as EBIs.

Vanessa Sousa
Av.Vitória/ES

tia jak disse...

poxa que ideia bacana eu amei imagina as crianças concerteza farei tambem na minha escolinha parabens as essas tias pela ideia tao criativa que DEUS as elumine a cada dia

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Andreza, sou da região do Grajaú, e na minha igreja do Cocaia foi feiro um santuário, como no salão da Igreja, ficou lindíssimo e mto diferente, ah e esse blog tá demais, estou amando tudo, bjs para todas as tias, crianças e p.a.'s!!

Sandra. Lapa. disse...

Olá não sou tia, mas amo a EBI e achei muito bacana a idéia q tiveram alem de lindos os cenários, parabéns continuem assim cuidando de nossas crianças com todo esse amor que não cabe no peito...abraços.

Tia Jac - Catedral São Carlos - SP disse...

Poxa nao tinha visto esta postagem ainda...que bacana ver tata dedicacao..vamos nos dedicar nesta fgueira de moises!!

ANA maria disse...

Gostei muito de ter usado essa ideia, colei estrelinhas por toda a parede da salinha :), as crianças ficaram encantadas.

ANA maria disse...

Gostei muito dessa ideia, colei estrelinhas por toda a salinha e as crianças ficaram encantadas :)

ANA maria disse...

Foi muito bacana ter pego essa ideia e colado estrelinhas em toda a salinha, as crianças ficaram encantadas :)