Palitoche de Semáforo - Oração

E agora para usar com o exemplo da próxima postagem
vamos ao passo-a-passo de um semáforo, ou farol
como se fala em algumas partes do Brasil.
 

É super fácil e simples para fazer.
Pode ser feito de outras formas também, esta aqui, é apenas uma possibilidade.
 

Com rolinho de papel higiênico, pedaços de EVA (preto,vermelho,amarelo e verde)
e palito de churrasco, cola quente, tesoura,
um molde redondo pequeno (moedinha)
 

Este Semáforo pode ser feito como lembrancinha e ali no lugar
do palito de churrasco pode ser colocado um delicioso pirulito.
Ele serve para ensinar a cerca da oração.
Encontre várias sugestões sobre como trabalhar
 a oração com crianças e adolescentes
 Feche os Olhos para Orar
Ensinando sobre a Oração
 

Encontre onde este aqui foi usado:
Aplicação do recurso da sacola das tias

8 comentários:

dalva disse...

estou olhando e não me canso, estas idéias são simples e muito boas.
Dalva SP/SP

Anônimo disse...

Olá,d. Regina,
estou amando suas idéias, em muito contribuem para que as aulinhas se tornem mais dinâmicas. A única coisa que estou tendo dificuldades, é para imprimir as imagens, pois gostaria de mostrar para as demais tias que não teem acesso a internet, mas toda vez que tendo as páginas saem em branco. Poderiam verificar isso? Um beijo, e que Deus continue a abençoá-la e a toda equipe da EBI.Kerly - Gandu - Ba

Tia Lú disse...

Tia Rê, esse semáforo é realmente muito legal!!! É um tipo de objeto que as crianças vêem todos os dias e que podemos usar para aplicar várias lições, principalmente sobre a oração!!! Estarei aguardando ansiosamente a próxima postagem!!! Vou fazer o meu também! E vocês tias???

Mirian- Itu disse...

Dona eu concordo com essa menina que pede os desenhos. Eu tambem queria ter os moldes, tem como, eu to amando esse blog, Os ensinamentos estao demais. Eu e minha irmã estamos aproveitando tudo desse blog.

Tia Danny EBI disse...

Olá , gostaria de dizer que esse espaço está muito bacana . E essa idéia do farol olha é muito fácil de aprender . Parabéns !

Tia Daniela . Sede Mauá SP .

Marcelle disse...

Fiz o meu, tá tão lindo *_*
Amei a sugestão do video de sacolas das tias!

Deus abençoe este lindo trabalho!



Tia Marcelle / Recife - PE

Rosa - Recife/PE disse...

Muito linndo!!!
bjss

Flavia Porto disse...

Amei as idéias!!!
Deus continue abençoando vcs.
Tia Flavia - Barra de São João