O servo que se dominou

Olá, Educadoras e Conselheiros!

Faço parte da Equipe E.B.I. e vou mantê-los sempre informados sobre o assunto da Revista do Educador, mostrando a importância de estarmos sempre unidos e no mesmo Espírito.
O assunto do mês de novembro é o domínio próprio,que é o fruto do Espírito Santo que nos faz ter autocontrole, autodisciplina, temperança e moderação, qualidades essenciais para aqueles que servem o Senhor Jesus.
Na Revista do Educador desta semana, contaremos a história de Estevão que conseguiu se dominar diante dos seus perseguidores com calma e muita sabedoria. Ele era cheio do Espírito Santo e isso fez toda diferença.


Deus se agrada quando dominamos as nossas vontades e fazemos à vontade de Dele.
“Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu Espírito, do que o que toma uma cidade.” Provérbios 16:32.

Conte suas experiências com as crianças e pré-adolescentes sobre esse assunto...Como eles reagiram? Contaram algum caso que aconteceu com eles? Estamos aqui para esclarecer suas dúvidas , receber suas sugestões e unirmos a nossa fé em prol do trabalho da E.B.I.

Deus abençoe a todos!

10 comentários:

Anônimo disse...

AGRADEÇO PELA INICIATIVA E DEDICAÇÃO PARA COM TODAS AS TIAS, QUE DEUS ABENÇOE A CADA PALAVRA DITA NESTE BLOG, POIS IRA SER MTO UTIL PARA NOS ORIENTAR E ABENÇOAR!!!

OBRIGADA QUE DEUS ABENÇOE TODAS ABUNDANTEMENTE, E QUE VENHAMOS CRESCER NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO DE CRISTO JESUS, O NOSSO SALVADOR, CONTAMINANDO ASSIM NOSSAS CRIANÇAS NESTA FÉ A CADA DIA!!!!!!!!!

ATÉ MAIS!!


ELISABETE NUNES *-* CATEDRAL SÃO PAULO

Margareth Pereira disse...

Educamos muito mais pelo que somos do que pelo que falamos, este post nos orienta bem sobre a importância de termos autocontrole, temperança e moderação quando estamos ensinando em sala de aula, pois as crianças são seres imitadores. Devemos educar sempre com nossas atitudes.
Estou muito curiosa para saber as experiências dos educadores com as crianças e pré-adolescentes sobre este assunto.

Beijinhos!!!

Jucelia Freitas disse...

A senhora tem toda razão D. Margareth. As crianças são imitadoras natas. Também estou na espectativa para tomar conhecimento das experiências vividas entre as educadoras, as crianças e os pré-adolescentes. Essas experiências são de grande valia no momento da elaboração da Revista do Educador.

Deus abençoe e até mais!

Rosicleia/Belém/Pará disse...

Bom dia a toda equipe da EBI e todas as tias e conselheiros do P.A.Quero tambem dar boas vindas a D. Margareth a familia EBI.Que o ESPIRITO SANTO lhe use muito para nos ajudar a ciudar das crianças e adolescentes que DEUS confiou em nós.QUE DEUS A ABENÇOE ABUNDANTIMENTE.

TAMBEM QUERO AQUI CONTA MINHA EXPERIENCIA ONTEM COM OS ADOLESCENTE, A AULA DE ONTEM FOI MARAVILHOSA,TENHO CERTEZE QUE O ESPIRITO SANTO MIN USOU.E DEUS MOSTROU NAO SO PARA MIN E PARA ELES QUE REALMENTE ELES PRECISAM MUITO DESSE FRUTO DO ESPIRITO SANTO,POIS AO FAZER A DINAMICA COM OS PIRULITOS, ELES NAO CONSEGUIRAM SE CONTROLAR E ACABARAM TANDO PISTAS DE ONDE ESTAVA ESCINDIDO OD PIRULITOS,E A ADOLESCENTE PARTICIPANTE ACHOU RAPIDINHO OS MESMO.E FALEI QUE MESMO ELA TER ACHADO OS PIRULITO E NAO IA DAR PARA ELES PORQUE ELES FALARAM PARA ELA, E EU PEDIR PARA ELES NAO FALAREM. E NAO DEI.
DEPOIS EU DISSE TA VENDO COMO VOCES NAO CONSEGUIRAM SE CONTROLAR NUMA SIMPLES SITUAÇAO, COMO SERIA SE VOCE PASSASE PELA SITUAÇÃO DE ESTEVÃO, SERA QUE VOCE CONSEGUIRIA FICAR CALADO, SE CONTROLAR.TA BOM TESTEMUNHO
AI CONSELHEIROS UMA ADOLESCENTE DISSE: EGUA TIA NOS CAIMOS NESSA.ELES PENSARAM QUE A DINAMICA NAO TIVESSE NADA HAVER COM A AULA.E ELES FICARAM TODOS PENSATIVOS,DEPOIS PERGUNTEI QUEM AQUI RECONHECI QUE PRECISA DESSE FRUTO FIQUE DE PE QUE EU VOU PEDIR PARA DEUS DAR ESSE FRUTO DELE PARA VOCE.IMAGINEM O QUE ACONTECEU,TODOS FICARAM DE PÉ.
MAS TENHO CERTEZA QUE ESSA AULA DEU MUITOS FRUTOS, E EU AGRADEÇO A DEUS POR ESSA OPORTUNIDADE PORQUE ELE TAMBEM FALOU COMIGO.

DEUS ABENÇOE A TODOS OS CONSELHEIROS DO P.A. DEUS LHE DE MUITA SABEDORIA.

BEIJOS A TODOS.
CONS.ROSICLEIA PINHEIRO

Margareth Pereira disse...

Rosicleia, obrigada pelas boas vindas, continue orando pelo trabalho da EBI. Fiquei feliz com sua participação aqui no blog contando sua experiência ao ensinar o domínio próprio através da dinâmica do pirulito. Apareça sempre!

Beatriz Moraes disse...

Olá, meu nome é Beatriz e sou conselheira aqui em Fortaleza-Ce,
e gostei muito dessa mensagem pois nos ajudará com os pré-adolescentes.
Nesses meses que tenho falado sobre o Espírito Santo, tenho visto que eles estão mudadam muito e se interessando a cada dia mais. Muitos se batizaram nas águas, e todos os domingos e quartas assistem as reuniões e buscam com todo coração. Em todas as reuniões que faço eu sempre explico a eles a importância de ser batizado com o Espírito Santo e pra que serve. Graças a Deus eles tem se empenhado muito para serem batizados. Um deles está como candidato a obreiro e estou muito feliz por isso, e sei que logo todos estarão como obreiros servindo mais ao Senhor Jesus!
Deus abençoe mais ainda a todos .. Beijos!

Jucelia Freitas disse...

Querida Rosicleia!

Contar a sua experiência na realização desta dinâmica com os pré-adolescentes foi muito valioso. É bom saber que vocês estão pondo em prática as atividades da Revista do educador que é preparada para os conselheiros, e melhor ainda saber que trouxeram bons resultados. Parabéns pelo seu trabalho. Visete este blog mais vezes e conte-nos as sua experiências.

Beijos!

Ana Rubia P Cardoso disse...

Bispo, nós que fazemos parte das tias da EBI, ficamos mto felizes com essa mensagem de incentivo, todas nós sabemos ou temos que saber que o futuro da nossa igreja pode ou melhor deve esta nesse trabalho que fazemos através desses pequeninos, vamos agora nos esmerar o máximo para colocar em pratica td aquilo que o sr passou através dessa msg. Q o nosso Deus lhe abençoe grandemente.

Tia: Ana Rubia
Catedral de Manaus/AM

nice disse...

Bispo, estou muito feliz pela mensagem que nos foi enviada, o trabalho da ebi realmente tem que ser feito com muito amor e dedicação pois nós tias temos que nos dedicar cada dia mais pelas pelas crianças que serão o futuro da igreja.

Valdenice
Aracaju-SE

Maria josé disse...

Olá equipe E.B.I , vou falar da minha experiência que tive com as aulas do livro do EDUCADOR que para mim é algo precioso, pois quando começou a falar dos frutos do Espirito Santo ha um ano atrás pasei por momentos delicados na obra de Deus. não vou entrar em detalhes por que não vem o caso agora!! pois eu venci tudo! pois na época eu estava como tia e o livro do EDUCADOR do mês vinha falando dos frutos do Espirito Santo, onde obtive o sustento tanto para mim como para as crianças , foi a fase mais bonita da minha vida na E.BI , pois a cada fruto eu me fortalecia ... vou ser sincera só suportei tudo por que eu vivia o que pregava para as crianças, fiquei com as crianças esse periodo que falavamos dos frutos do Espirito Santo, muitas crianças que estavam comigo nessas aulas foram abençoadas, estão no P.A E FIRMES.
A E.B.I marcou muito a minha vida nesta fase, foi os momentos mais prazerosos do meu ministério , se suportei tudo e venci foi o alimemnto que obtive atravez das aulas com as crianças eu creio nesse periodo o livro do Educador não só me abençuou como abençuou as crianças. Se sou o que sou hoje , foi por que Deus cuidou de mim com atraves do livro do Educador! se hoje sou essa tia que sou é por que tive essa experiência com Deus na E.B.I , isso marcou minha vida como tia. Hoje no berçário com novas experiências fazendo o melhor para Deus. um forte abraço tia Maria, catedral de del castilho Rio de Janeiro.