O cristão deve ser tolerante

O convívio social é um árduo desafio, pois muitos não conseguem tolerar as diferenças do próximo. Diariamente nos deparamos com pessoas que nos afrontam,perseguem,caluniam e até nos ridicularizam sem nenhum motivo.

“... com toda humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor...” (Efésios 4:2).


Suportar o próximo em amor, ser compreensivo, respeitar as diferenças, são assuntos que serão abordados nesta semana com as crianças e pré-adolescentes, mostrando que aqueles que desejam ter um novo nascimento e almejam um encontro com Deus precisam entender e praticar esses ensinamentos.

As experiências vividas nas salinhas servem para despertar e ajudar outros educadores. Contamos com a sua participação!

5 comentários:

flores disse...

Tia Elina Pretti sou de Jaguariuna SP
Pois devemos nao somente ser paciente, mas como tambem ter todos os frutos do ESPIRITO SANTO!
Temos que ensinar para as criancas td que e relacinado a Deus e a sua maravilhosa obra!
Como eles podem ser mansos em horas dificeis, ou ate mesmo quando ha uma entriga!
Deus nos capacitou para fazer sua obra!
entao temos o dever para com ELE de ensinar aos pequeninos e bom caminho!
Essa pagina nos da oportunidades para que possamos expor os nossos pensamentos sobre Deus e sua obra, sobre a E.B.I e tudo que interessa as criancas!
estao de parabens!
Deus abencoe a todas as tias e a voces abundantemente!
Fikem com Deus

Tia Elina Pretti

Tia Deise-Alferes disse...

Mansidão é algo a ser trabalhado constantemente e todos os dias, tenho certeza, que atraves dessa forma simples e eficaz de ensinamento as tias-educadoras, nao só estão ensinando como também aprendendo, mais e mais...

Merie de Souza disse...

Olá pessoal, fiquei muito contente com o tema abordado na edição de dezembro da revista do educador, além de tia da escolinha também sou mãe, e mesmo com uma vasta experiência na área educacional, social e pisicológica, admito que no meu dia-a-dia com um filho de 7 anos, acompanho os transtornos que as faixas etárias nos proprõe a passá-las e todas as estorinhas das revistas vêem me auxiliando a cuidar dos pequeninos da E.B.I. e a superar com sabedoria a educação do meu filho contra todas as influências que o mundo os oferece.Parabéns ao Espírito Santo e as pedagogas e toda a equipe que fazem essa relíquia.Quero informar que outras pessoas além de professores e educadores cristãos de outras denominações, tem elogiado muito o trabalho desenvolvido pela EBI e em especial o nosso material didático as Revistas do Educador e P.A, o Jornalzinho,os livros..., alguns me pedem cópias e exemplares e os tem utilizado, nas escolas e nas suas igrejas aqui na cidade do Gama/DF.Glórias para o Senhor Jesus.
Beijos no Coração de todas e em especial as minhas companheiras aqui da E.B.I no Gama Leste II

Anônimo disse...

SOU TIA DA E.B.I E AMO ESTA MISSÃO QUE DEUS COLOCOU EM MINHAS MÃOS,AS CRIANÇAS QUE EU CUIDO SÃO OS FUTUROS OBREIROS E PASTORES.E POR ISSO, EU FAÇO COM TODO CARINHO,AMOR.UM SUPER ABRAÇO PARA TODAS AS TIAS DA E.B.I,
BELÉM-PARÁ-SIMONE VILHENA

Tia Jac - Catedral São Carlos - SP disse...

Se as crianças não aprenderem a mansidão quando pequenas...dificil mente será um adulto manso! Só por Jesus mesmo, que benção ensinar isso à elas...