Influência.


Quando lemos a bíblia podemos observar como a mulher tem uma forte influência na formação de seus filhos, na conduta do seu lar e nos relacionamentos de sua família.
Quando uma mãe cria os filhos de forma competitiva eles tendem a não desenvolver um relacionamento harmonioso como irmãos. Pois sempre estarão tentando provar qual deles tem mais valor na família.
Entendemos que Deus nos deu o poder de influenciarmos o meio em que estamos inseridos. Seja para o bem ou para o mal. Estamos todo tempo influenciando pessoas e situações. Temos que ter bem claro isso dentro de nós, para que os propósitos de Deus sejam cumpridos através das nossas vidas.
Vemos como a rainha Ester pôde exercer sua influência nas decisões do rei. Observamos também como Dalila foi ponto chave para a ruína de Sansão. Débora se colocou em Israel como mãe em uma época onde ninguém queria lutar pelo povo.
Mas essa característica não pertence somente as mulheres, mais a todo o ser humano. O tio de Ester foi para ela um referencial em sua educação e no temor da lei de Deus. Quando em sua vida ela teve que tomar a mais importante decisão, foram suas palavras grandes influência para sua atitude diante de Deus e diante do rei.
Podemos refletir que cuidar, educar e ensinar é um ato de responsabilidade e de grande valor. O que ensinamos ajuda a criar homens bons ou maus.

8 comentários:

Regina M.Nunes disse...

Como quero "ver" mães lendo estas palavras verídicas.... ei espera aí um excelente canal para alcançá-las é as Tias e Conselheiras....
Queridas tias e conselheiras que tal, imprimam este texto, curto, direto e enrolem a sulfite, coloquem um fitilho, e entregue para as mães ...
O que vocês acham?
Quem topa fazê-lo?
Porque não dizer:
"Nós da E.B.I. ... estamos nesta fé, ajudar as mães na criação de filhos porque nosso alvo e formar caráter cristão nos pequenos!"

m&doug disse...

É fato que nós mulheres influenciamos o ambiente em que estamos,e como mulheres de Deus temos a necessidade de fazer o bem e fazer o melhor para que tanto os da casa "igreja" mas, tambem os de fora "mundo" verem que somos fortes e virtuosas.
Fiquem com Deus .bjm
Monica Simoes DF

LisisinhaeVini disse...

Que possamos influenciar nossos pequeninos a entregarem suas vidas nas mãos do nosso Senhor, pra viverem vida feliz!!!!
Amadas tias, devemos nos conscientizar da importância de nosso trabalho... que sejamos referenciais bons pra tds os pequeninos, seja em casa, no trabalho, na escola, na igreja, que onde formos sejamos espelhos de futuros homens e mulheres de Deus!!!Bjinhos em tds, beijos as tias queridas de Sapiranga/RS...Tia Lisi

Patricia Costa disse...

Realmente Regina e Mõnica as mães tem um papel fundamental e nós da EBI precisamos ser para ela parceiras na formação de seus filhos. Bjs mil à vocês.

Maria josé disse...

Olá d. Patricia muito forte seu comentário, gosto muito do livro de Ester e podemos abservar que ester tinha tudo para dar errado na vida dela perdeu os pais e foi criado pelo seu tio que atráves do referência dele ela foi o que foi.Uma grande mulher de Deus, como mãe e como tia temos que educar nossas crianças sempre para o bem! e d. Patricia não podemos esquecer de Noemi que foi uma grande mulher de Deus. Vamos entrar nesta guerra para passar para para nossas crianças o Deus que fez de Ester uma grande mulher de Deus ! "se perecer pereci" na fé d. Patricia beijos da tia Maria catedral da fé de del castilho Rio de Janeiro. Obs: estou amando este BLOG, bjuuussss.

Cinthia Mesquita de Lima disse...

Olá Dona Margareth e Educadoras da EBI, me chamo Cinthia e sou a esposa responsável pelo trabalho da região de Cachoeiro de Itapemirim no estado do Espirito Santo, gostaria de parabenizar ao blog e a todas que fazem parte dessa equipe de fé que estao revolucionando o trabalho da nossa EBI. Todas as educadoras da nossa região estao felizes com os novos projetos e super motivadas. Gostaria de deixar aqui registrada o nosso carinho e agradecer a voces, a nossa responsável do estado dona Rose e a todos que têm lutado para tornar este sonho REAL. um super beijo!!!
Cinthia - Epírito Santo

Tia Lê disse...

Tia Regina, vou imprimir e preparar para entregar as todos os membros e principalmete para as mães aqui do Jd. Mauá. É bom que todos fiquem sabendo sobre a importância da criaçaõ e educação que é dadas as crianças, pois depois de grande pode ser tarde demais, as crianças de hoje são os adultos de amanhã!
Desta maneira além de ajudarmas as mães também divulgaremos o trabalho da EBI.

OBS: Não da pra ficar um dia se quer sem entar no blog, pois um dia faz muita diferença, muitas coisas são postadas diariamnete...que bom né!!!

Beijos

Tia Lê- Jd. Mauá

Rosa - Recife / PE disse...

Verdade a nossa responsabilidade é grande em ensinar e ser exemplo para as crianças.

Rosa
Recife/PE