A humilhação de Ana




Olá Educadoras e Conselheiros!

Na cultura judaica um dos aspectos mais importantes no casamento era o casal ter sua descendência. Os filhos representavam à continuação daquela família nas terras dos seus antepassados. Para os judeus os filhos era sinal de benção divina. Diante dessa situação como ficaria a mulher estéril? A mulher estéril era completamente desvalorizada pela sociedade e passava por muitas humilhações. A mulher estéril tinha duas alternativas ou se conformava com a situação ou usava a fé em Deus.
Contaremos nesta semana a história de Ana, uma mulher que era estéril e venceu usando sua fé, suportou humilhações sem revidar, mostrando a importância de se dominar e apresentar a Deus em oração os nossos pedidos na certeza que Ele está sempre pronto a nos ouvir e que nunca nos abandona.

"Então,orou Ana e disse:O meu coração se regozija no Senhor,a minha força está exaltada no Senhor."(I Samuel 2 .1)

Deus abençoe a todos!

5 comentários:

Maria Rosas disse...

Olá Pessoal!

Conversando com uma tia esta semana, pude perceber o amor e a dedicação que ela tem pelas crianças que frequentam a EBI...Ela me contou que ao fazer a introdução da Revista do Educador que tem a seguinte pergunta: "O que você faria se o seu coleguinha ficasse zombando de você,só porque ele tem um presente muito especial e você não tem? Uma criança respondeu:Isso acontece comigo,tia...Todos riem de mim porque eu não tenho o sapato da escola...Mais eu não fico com raiva deles...A tia orou por essa criança e no outro dia ela disse:Tia,ganhei um sapato novo!A tia me falou:Fiquei muito feliz porque a felicidade dessa criança é a minha felicidade!

Patricia Costa disse...

Como a oração tem poder!!! e como Deus cuida de nós nas mínimas coisas. Esse depoimento mostra bem claro o amor de Jesus. Eu imagino a alegria dessa criança e quanto isso vai ficar marcado no coraçãozinho dela. A tia orou por ela e Deus de pronto respondeu. Deus abençoe sempre o trabalho da EBI. bjs. Patricia.

silvana disse...

Isso é muito bom, pois através do testemunho de uma criança, outras alcaçaremos e quão maravilhoso é ver o sorriso de uma criança principalmente sabendo que recebeu algo que veio das mãos do nosso Deus. Esse amor vem de Deus, e que Ele aumente cada vez mais esse amor dentro do nosso coração por esses pequeninos.
silvana RS

Maria josé disse...

Eu posso conteplar poder que ha em uma oração! depois que tive minha filha adiquir um cancer no útero onde fiquei estéril devidos aos medicamentos que fiz. Mais Deus é fiél me estendeu a mão e me curou atrás do pedido de oração que fiz na Fogueira Santa de Israel... fui curada não sou mais estéril , não tive outros filhos pois opitei em gerar filhos Espirituais quero muito continuar cuidando das crianças que Deus colocou para eu cuidar. Um sorriso de uma criança vale muito para mim.
com carinho tia Maria ,
Caterdal mundial da fé em del casilho Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Estranhas essas histórias bíblicas.
Se o próprio Deus manda na natureza porquê Ana era estéril?
Será que Deus sendo Espírito iria se importar com reprodução humana,sendo que a humanidade já estava decaída???
Vamos começar a pensar!