Estrelinha Versículo

Ainda temos duas semanas para trabalhar na fé de Abraão, então que tal se fizermos um propósito para firmar as crianças na frequência da E.B.I.
Para isto preparamos duas idéias:
A primeira é uma estrelinha simples feita em E.V.A, ou pode ser papel também como se fosse um cartãozinho, e aos domingos ou quarta-feira quem for à E.B.I levará para casa um versículo escrito na estrelinha.




A segunda idéia é igualmente simples, é uma nuvem para cada criança feita em sultife branco, ou se você desejar pode fazer em EVA, ou papel cartão, enfim, nesta nuvem colocaremos o nome de cada criança, e a cada dia que ela for à E.B.I você entregará uma estrelinha para que ela coloque na sua nuvem. Com este incentivo, muitos irão frequentar mais a E.B.I.




Aqui, moldes de nuvens e estrelas, assim você tem:
Ideias, exemplos, escolhas,
portanto só não vai valer uma coisa...
ficar sem fazer!


11 comentários:

Tia Lú disse...

Essa ideia da nuvem é bem legal pois chama a atenção das crianças para serem frequentes nas aulinhas, principalmente no domingo... Eu costumo sempre usar esse método como "chamadinha" para incentivar as crianças, além de premiar as que são fiés e não faltam!!!

J@que C@mpos disse...

Poxa achei muitooo bacana e interessante essa idéia vou comentar com as tias daqui!!
Obrigada pela dica!
Beijos!
Conselheira do P.A.
Iurd: Coelho Neto
Rio de Janeiro
Meu blog:www.pense-mensagens.blogspot.com

Michelle disse...

Amei essa idéia mas resolvi modificar um pouquinho rsrs vms fazer uma nuvem bem grande e a cada dia que a criança for na aula ela recebera´uma estrela para escrever seu nome e colar na nuvem que ficará fixada na parede! que tal? ate o dia da Fogueira creio q nossa nuvem estará tão estrelada qto o céu que Abraão viu no dia em que Deus o reanimou... ah estou amaaaaaaaando este blog bjs

Regina M.Nunes disse...

Excelente Michelle, parabéns!
É isto mesmo nosso Blog é para dar e receber sugestões e sempre que possivel inovar, afinal precisamos adaptar cada idéia a realidade.

Tia Taynara Sapiranga-Rs disse...

ola,tias educadoras!!!!!Me chamo Taynara e sou educadora da SEDE-Sapiranga RS amei a ideia do versiculo, iremos fazer aqui tambem.
Um beijão a todas as educadoras e esposas que tem se empenhado nessa grande obra.
Um grande beijo as esposas...
LISIANE, ANELISE, JANE, E CAROLINE,E AS. EDUCADORAS DA SEDE DE SAPIRANGA

Anônimo disse...

Olá, me chamo Moni sou de SC,gostei muito da idéia, vou passar para as tias da minha Iurd, com certeza as crianças vão gostar.

Fplis- SC

Sandra Brayner-PE disse...

Olá Regina,Parabéns!!!
Achei muito bacana essa idéia de colocar estrelinhas na nuvem que consta o nome da criança, com certeza incentivará elas a voltarem muito mais vezes a E.B.I
Um beijo grande pra você com gostinho nordestino rsrsr

Ana Gama Centro -DF disse...

Muito criativo, aqui nós vamos colocar o nome das crianças na estrelinha ,a cada dia que elas vierem na ebi n´s colaremos no teto,para incentivar as crianças a virem mais dias e ajudarem a tia a encher o céu de estrelinhas...

Miria!Itaberá SP disse...

Olá D.Regina!!Achei muito boa essa idéia.Aqui estamos fazendo e as crianças estão amando!!Já estamos cheias de estrelinhas..bjs.
Miria/Itaberá SP

Rosa - Recife/PE disse...

Que lindo!! pena não ter visto antes.
bjss

Rosa
Catedral -Recife/PE

Rosa - Recife/PE disse...

...Isso não quer dizer que não possa ser usado agora!!não é verdade!!?rsrs ^^

Bjinhos

Rosa
Catedral
Recife/PE