Coleções



Coleções 
Em minha adolescência tive isto de colecionar coisas e vi muitas amiguinhas e meninos também fazer isto. O fato é que hoje os meninos fazem uma ou outra coleção e as meninas só se for de pulseiras. Minha idéia é quase um desafio para nós (Educadoras), mas é encontrar algo legal, no gosto deles e montar equipes de colecionadores, e aí eles trocam entre si.
Os ensinamentos em si, a parte que nos interessa poderá ser colocada nas conversas sobre o que se coleciona. Por exemplo, figurinhas ou cards de jogos terríveis e diabólicos, precisamos esclarecer os perigos espirituais que estam ali e orientar para que não tenham isto, não colecionem, não se misturem com o mal. Minhas sugestões de coleções saudável:
- Álbuns de Figurinhas para os meninos;
- Papéis de Carta, para as Meninas, acho até que de repente se elas toparem pode ser feito por elas mesmas, e que tal se fizerem cadernos, ou folhas de fichário com salmos, e dá até para incentivar a presentear as amigas, primas.
Olha que legal este exemplo!
 

2 comentários:

dalva disse...

Muito boa está idéia, podemos até incentivá-las a venderem também.É isso mesmo afinal vemos tantos incentivos ruim, por que não afinal estamos orientando elas a serem uma mulher de iniciativa e que vai atrás dos seus objetivos, podem começar com um pouco, e depois se tornarem até uma artista plástica ou uma artesã conceituada, e têm a idéia da sacola que também pode ser usada neste sentido, Queridas Tias Parabéns
Dalva SP/SP

Tia Alessandra disse...

Amei essa idéia, fazendo esse tipo de coleção estaremos resgatando a infância e a pureza de nossas crianças e adolescentes, lembrando que com tanta tecnologia eles acabam se esquecendo de coisas simples e gostosas de fazer.
Criando sua própria coleção de papeis de carta estimulamos o racíocinio e a criatividades de cada uma delas.
Com uma simples atitude iremos ajudar os pequeninos de várias maneiras...e resaltando a todas as tias e conselheiros que eles são o futuro da igreja.
Quero aproveitar e dizer que o Blog está maravilhoso e que Deus abençõe a todas envolvidas nesse projeto mais e mais!

Tia Alessandra- Mauá/SP