Bonecos Abraão e Sara


A Fé de Abraão


Material:


Caixa de leite ou suco de fundo quadrado, retalhos de tecido e eva, fitas finas, algodão,olhinhos móveis, tinta vermelha (tecido, guache ou blanche) caneta permanente, tesoura, pistola de cola quente.


Primeiro encapamos com eva cor da pele a metade da caixa, este pedaço é para fazer o rosto.

A parte de baixo encapamos com tecido para fazer o corpinho,


Vamos colocar na cabeça um lenço como aqueles usados na época dos faraós. E colocamos uma fita fina para dar acabamento e prender o lenço.


No final do rostinho e início da roupagem colocamos uma tira de eva, para dar acabamento.


Para completar o rosto usamos olhinhos móveis, mas fica legal também usar um olhinho desenhado, a boquinha pode ser feito com a caneta permanente


Como Abraão já era idoso, vamos colocar algodão para simbolizar os cabelinhos esbranquiçados na sombracelhas e na barba,


Para fazer bochechas rosadas, use o dedo indicador. Molhe um pouquinho na tinta, tire o excesso na parte de cima da mão e esfumace no rostinho. Cuidado para não deixar muito forte.


Só falta colocar os bracinhos. Ei sabe quem é esta?


Sara, feita no mesmo processo mas com caixa de leite longa vida e com os braços para frente, porque logo abaixo você pode ver que colocamos no colo dela o filho da promessa, Isaque.


Eis aqui o casal já abençoado com o Filho Isaque.

9 comentários:

Michelle disse...

Amei o blog da ebi está mto legal dá vontade de acessar td dia pra ver se tem novidade!

dalvaracco disse...

Michelle concordo em gênero numero e grau... aliás outro dia entrei de manhã, de tarde e de noite, kkkkk
Ô pessoal da Equipe E.B.I. vocês estão de mais, e continuem aumentando... kkkk, Tenho curtido tudo e me sentindo abençoada.
Que LEGAL!

Paully Santos disse...

D. Regina quanta criatividade, meu Deus!!!!
Esta uma graça os bonecos e podem até ser usados para dinamizar as aulas que terão esse assunto. Se eu amei imagina os pequeninos.
Bjos da conselheira Paully Santos da cidade de Amélia Rodrigues ba.

Bianca disse...

Amei essa recurso, é muito fofo. tenho a certeza que irá ajudar muitas crianças a terem um bom entendimento do ensinamento da fé de Abraão.

Tata Souza disse...

Eu amei, achei os dois muito lindinhos, tenho certeza que as crianças vão gostar muito !!!
Tia Tais- Vila Kennedy

elaine-cris-1 disse...

Que MIMO o Blog da EBI...
A cada novo recurso aprendemos mais e mais como trabalhar com nossos pequeninos...E também conseguir levá-los a entender a Fé de Abraão.Amei...
Bjinhos
Tia Elaine - Mauá - Zaíra

Tia Elaine disse...

Que MIMO o BLOG da EBI...
A cada recurso aprendemos + e + como trabalhar com nossos pequeninos...Amei...
Bjinhos
Tia Elaine - Mauá - Zaíra

tia cida ebi morato disse...

Gostaria de agradecer as vesponçaveis pelo,blog da ebi e dizer, que esta de mais,são tantas novidades tantas idéias,estou orando pra que continue,assim pois tem me ajudado muito e tenho sertesa ira abemçoar mais o trabalho, com as crianças.
tia cida da sede de Francisco Morato

Rosa - Recife/PE disse...

uma gracinha msm!!!rsrsrs