Aplicação do recurso da sacola das tias

E agora, vamos ver na prática, uma das maneiras de utilizar o recurso visual da sacola das tias já postada aqui. Caso queira, veja o post completo.

15 comentários:

Paully Santos disse...

óla! Meu nome é Paully sou conselehira do P.A na cidade de Amélia Rodrigues no estado da Bahia; amei essa idéia e vejo como uma excelente forma de introduzir as aulinhas; fazendo isso já começamos a atrair a atenção dos pequeninos desde o inicio das atividades. Vou aplicar aqui com os pré adolescentes e volto para contar os resultados.
Bjos e um enorme abraço para todas as tias(os) e conselheiras(os)!

Regina M.Nunes disse...

Para Paully,
Que bom que você gostou e mais ainda,que vai praticar e nos contar como foi.
Deixe-me te contar uma coisa, quando vem crianças novas a E.B.I. elas ouvem dos coleguinhas:
"-Seja bem vinda, Volte sempre e Traga mais gente!"
É isto mesmo que te digo agora,
Deus te Bendiga!
Regina

Margareth Pereira disse...

Esta sacola faz tanto sucesso que está é rendendo assunto, já é o terceiro ou quarto post com a sacola da tia. Este vídeo está demais, vejam quantos recursos as educadoras podem usar para contar a historinha, prendendo a atenção da criança com muita criatividade.

Regina que Deus continue te inspirando muito mais.

Beijos!

Tia Alessandra disse...

Como disse a Dona Margareth: esta sacola está rendendo assunto... e está mesmo! Acreditem, estava chegando em casa na quinta-feira segurando a sacola e o porteiro do prédio onde moro me parou para perguntar sobre a sacola, perguntou se foi eu que fiz, pois achou diferente, alegre...imaginem só, se chama a atenção de um adulto quanto mais de uma criança... quero dizer para todas as tias que chama SIM e que vale a pena ter uma ou melhor fazer uma para você com a sua cara e depois só esperar a reação das crianças a cada aula!

Um beijo para todas!

Tia Alessandra/SP

nane disse...

Olá, sou Elaine Barra e sou tia da EBI do Ferrazópolis, aqui em São Bernardo, sei da importância de apresentarmos recursos visuais e principalmente nas introduções das histórias, pois prende a atenção dos pequenos, por isso gostaria de parabenizar a idéia da sacola, con certeza vou fazer a minha, amei esse recurso, espero mais idéias criativas como essas, tem nos ajudado muito em nossas aulinhas.

beijocas
Tia Elaine
Ferrazópolis - SBC - SP

dalva disse...

Puxa vida, não sou tia mas amei a sacolinha trabalho com cosméticos entre outras coisas, vou usar esta idéia pra transportar meus produtos de entrega, e já dei a idéia a outras pessoas, estamos na fé e esta idéia é muito boa, para nos ajudar e inspirar as crianças a estarem na fé também valeu pela idéia. Parabéns a todas, que Deus inspirem vocês cada dia mais. Amo a E.B.I.
Dalva SP/SP

Viviane Mello disse...

Ola,
amei a idéia da sacola,sei que um recurso simples como esse faz uma grande diferença na hora de contar a história, e chamar a atenção das crianças.a idéia de postar a ideia em video tam,bém faz muita diferença para melhor compreenção.
beijos.

Marcela disse...

Olá! sou conselheira do P.A de ferrazopolis, em São Bernardo do Campo, gostei muito desta idéia da sacola,pois além de prender a atenção das crianças antes da história, também ajuda a passar para as crinças mais termor com os recursos utilizados.

Marcela, Bjs
São Bernardo do campo/SP.

betinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
betinha disse...

Olá meu nome é Elizabeth, sou da IURD de Pedro II, no Estado do Piauí, Que ideia maravilhosa, tenho certeza que as nossas aulinhas ficarão mais ricas, pois assim, o Espirito Santo Irá nos dirigir, para ensinar as crianças a sua palavra de uma maneira criativa. Que Deus abençoe cada vez mais esse trabalho. Beijos a todas as tias do Estado do Piauí

Camila Maieto disse...

Boa tarde !!!
Eu aproveitei essa idéia da sacola e fiz a minha...rs
Levei para a aulinha, as crianças gostaram muito, principalmente as meninas ;-)
Obrigada pelas dicas do Blog!
Bjos
Tia Camila

Nicole de Morais disse...

Essas idéias de sacola ou de caixa surpreza é muito legal porque desperta a atenção das crianças, elas ficam tão curiosas que não conseguem desgrudar o olho da aulinha. Utilizar recursos visuais durante a aulinha e muito bom para eles fixarem o que ouviram e não esquecem mais.
Nicole, sede do Pré-RJ.

Rosa - Recife/PE disse...

Essa idéia da sacolinha é 10...rsrsrs:)
bjinhos

Rosa
Catedral da Fé
Recife/PE

Equipe Apoio a Crianças Especiais disse...

olá boa noite,amei a sacola,como estou em fase de prova na faculdade estou sem tempo então estava procurando uma inspiração para fazer as minhas aulinhas mas inesquesivel tharam achei!beijinhos tias queridas Deus abençoe.Oh desculpe meu nome é Rita sou de salvador-Bahia sou educadora.

Tyanne disse...

Ola Queridas sou educadora no Estado de /SC ,quero dizer ,que amei esta ideia para dar aulinha para as crianças do maternal.

Bjos
É a EBI chegando antes do Tempo