Unidade 2 - A Ovelha Perdida (Historia)

Certa vez, uma grande multidão que não conhecia a Palavra de Deus sentiu o desejo de ouvir os ensinamentos do Senhor Jesus. Os escribas e fariseus, que eram pessoas muito orgulhosas, metidas e egoístas, achavam que Jesus só deveria ensinar as coisas de Deus para eles, que já conheciam a Sua Palavra, e por isso começaram a falar mal do Senhor Jesus e diziam assim: “Este homem chamado Jesus fica conversando e ensinando os pecadores.”
Sabem amiguinhos, quando Jesus percebeu que eles estavam criticando-o, contou-lhes uma historinha sobre um pastor que tinha cem ovelhas. O pastor amava as ovelhas e tinha muito cuidado com elas. Certo dia, ele levou as ovelhas para comer capim verdinho e beber água fresquinha. Ao colocá-las no curral que havia feito com muito amor, percebeu que faltava uma ovelhinha.
Grande foi o desespero daquele homem. Ele imediatamente deixou as noventa e nove no curral e saiu pelas montanhas a procurar sua ovelhinha perdida. Já era final de tarde, e logo escureceu, mas o pastor não desistiu de procurar a ovelhinha. Depois de muito procurar, ele a avistou de longe, correu ao seu encontro, colocou-a no colo e voltou para casa cheio de alegria. A sua alegria ao encontrar a ovelhinha perdida foi tão grande, que ele reuniu todos os amigos e deu uma grande festa.
Turminha, aquele pastor ainda tinha noventa e nove ovelhas, porém todas eram importantes, e ele não aceitava perder nenhuma delas. Crianças, aquele pastor representa Deus, que nos ama muito, e ama também aqueles que estão longe da presença d’Ele. O pastor da história de hoje foi até a ovelha perdida e a levou de volta. Assim também o Senhor Jesus faz com os que vivem longe da presença d’Ele, pois envia Seus servos até as pessoas que estão sofrendo neste mundo.

Encontre os visuais:
Não deixe de Aproveitar a Historinha sobre a
Ovelhinha perdida que a Tia Lú contou:

3 comentários:

Priscila de Paula (campo grande-MS) disse...

Muito abençoada esta história para contar para as crianças ... através da mesma as crianças poderão conhecer o saber o amor de Deus para com suas ovelhas que somos nós!

Priscila de Paula (campo grande-MS) disse...

Muito abençoada esta história para contar para as crianças ... através da mesma as crianças poderão conhecer o saber o amor de Deus para com suas ovelhas que somos nós!

Anônimo disse...

muito bacana essa historia! somos todos muito importante para Deus e temos que ir atras das "ovelhas perdidas"... beijos Josi Magalhaes Sp Capão Redondo