Praticando o Projeto: Reconto


A EBI está com tudo praticando o "Projeto: Reconto"
ahhh! Você não sabe?
Ok, Vamos lá...
O propóstio é que as crianças "reconte" o que tem aprendido na EBI
para seus familiares.
Para isto a Educadora prepara uma sacolinha decoradinha, com
alguns recursos visuais para contar uma das estorinhas contadas
dentro das aulinhas.

Claro tudo isto precisa ser explicado para as crianças,
e perguntar quem dentre elas quer entrar no projeto,
e orientar que a sacolinha será devolvida
para ser usada por outro coleguinha.

Colado no lado da frente da sacola vai no nome do projeto,
do outro lado estes dois recadinhos, e dentro da
sacola junto com os visuais, estas duas folhas abaixo,
uma para que os pais registre os que achou, ou o que "aprendeu"
com seu filho, e a outra folha para que todos desenhem juntos.

Assim que criança sai da salinha a educadora tira eventuais dúvidas.

E em casa... é com nossos pequenos!
Com certeza eles farão um bom trabalho!
Eles amam isto!
"Recontar" historinhas!

Quem praticar este projeto, fotografe e poste
lá na comunidade Universal oficial da EBI:
http://comunidade.arcauniversal.com/group/ebiuniversaloficial

Encontre o post inicial do projeto no link:

Projeto Reconto


15 comentários:

Flávia Salles disse...

Amei o projeto, é uma excelente maneira de promover a interação da criança com sua família, e de uma forma em que a palavra de Deus entre em seu lar causando uma transformação familiar. Puxa vai arrebentar, tá ligado.

A virtude da Mulher disse...

Amei esse projeto, pois faz com que os nossos pequeninos leve para casa e para fora da EBI o que foi ensinado de fato esse projeto irá cotribuir bastante para o desenvolvimento espiritual das nossas crianças da ebi

Rafaela Oliveira disse...

Parabéns para cada dica de aulinha, é um prazer fazer parte desta equipe, que honra. Deus abençoe mais e mais esse trabalho.

marjorie alves disse...

Olá,
nossa que criatividade voceis tem,amei esse projeto.Parabéns por essa ideia.Vai arrebentar!!!

Beijinhos.
Tia Marjorie E.B.I Vl.São José.

VINDE A MIM AS CRIANÇINHAS... disse...

PARABÉNS, ESTA IDÉIA É DO CÉU.

Priscilla Escocio disse...

Nossa! Eu realmente ameii! Vou colocar em prática agora mesmo!
muiito Obrigada


Eduacadora Priscilla Escócio - Niterói - RJ

viviane disse...

Muito educativo e criativo este projeto,porque vai dispertar ainda mais a atenção das nossas crianças.Parabéns pela idéia.Educadora Vivi.Recife/PE.Bjossss

ANA CRISTINA SANTOS disse...

OLA FAMILIA EBI!!! QUANTA ALEGRIA FALAR COM VOCÊS...AMO D+
ENTÃO SOBRE O PROJETO RECANTO, VAI ARREBENTAR, OS RESPONSÁVEIS IRÃO COMPROVAR O QUE AS CRIANÇAS APRENDEM NA EBI. E GENTE EU TENHO ESSA EXPERIÊNCIA DO QUANTO GOSTOSO É, VER QUE AS CRIANÇAS ESTÃO ABSORVENDO OS ENSINAMENTOS DA PALAVRA DE DEUS, COMO?RSS...EU EXPLICO: É QUE NAS MINHAS AULAS( QUE OCORRE GERALMENTE QUARTA OU SEXTA ) EU COSTUMO FAZER UMA DINÂMICA COM AS CRIANÇAS QUE ME FAZ TER CERTEZA QUE ELES ESTÃO GUARDANDO OS ENSINAMENTOS QUE CADA EDUCADORA TEM PASSADO DIA A DIA, E É ASSIM: NA HORA DA HISTÓRIA EU PERGUNTO QUEM VEIO NA EBI DOM.,SEG.,TER...E PRESTOU BASTANTE ATENÇÃO NA HISTORINHA? MUITO BEM, E QUEM PODE VIR AQUI CONTAR PARA OS COLEGUINHAS A HISTÓRIA DA SEMANA? DAÍ ELES PREFEREM CONTAR JUNTO COM OUTRO COLEGUINHA(SOZINHO ELES FICAM COM VERGONHA) E AÍ CADA UM CONTA UMA PARTE. GENTE É LINDO, ELES CONTAM DIREITINHO FAZEM ATÉ A INTRODUÇAO...E EU SÓ COMPLEMENTO DIZENDO: OLHA QUE LEGAL ELES PRESTARAM MESMO ATENÇÃO, FOI ISSO MESMO QUE ACONTECEU E REFORÇO O QUE ELES FALARAM PARA QUE NÃO FIQUE DÚVIDA AOS QUE ESTÃO OUVINDO A HISTÓRIA PELA PRIMEIRA VEZ.E SE ESQUECEREM ALGUMA PARTE,EU DIGO: NÃO TEM PROBLEMA A TIA TE AJUDA A LEMBRAR. E TEM SIDO MUITO LEGAL, TODA SEMANA TEM UMA DUPLA DIFERENTE QUERENDO CONTAR A HISTÓRIA AOS COLEGUINHAS E MOSTRAR QUE APRENDEU DIREITINHO.
MUITOS BEIJOS FAMÍLIA EBI.
QUE HONRA É FAZER PARTE DESSA FAMÍLIA.
DEUS ABENÇOE À TODOS
CRIS- SÃO LUIZ-MARANHÃO

rondom.rondom@gmail.com disse...

Amei este projeto,vai ser ótimo para os nossos pequenos.E assim vamos interagir também com os seus familiares.

Leu disse...

Será a oportunidade de ter interação entre educador, pais e crianças e maior capacidade de apredizagem.

NEIA GUIMARAES disse...

AMEI,O PROJETO RECONTO,ESTA SENDO ÓTIMO,POIS AS CRIANÇAS E SUAS FAMILIAS ESTÃO SE ENVOLVENDO E SABENDO O QUE SEUS FILHOS FAZEM NA EBI.DEUS ABENÇÕE Á TODAS EDUCADORAS.ESTAMOS ORANDO.EBI E PA O FUTURO DA IURD.BJS.

dalva disse...

Muito , mas é muito legal mesmo, estou achando cada vez melhor este novo projeto da EBI

LEDIANE BOTELHO disse...

SOU DO ESPIRITO SANTO E ADOREI ESSE PROJETO DO RECONTO BOM ACOPANHAMOS NOSSAS CRIANÇAS MAIS DE PERTTO ATE PORQUE TEM DUAS CRIANÇAS NA E.B.I E ELAS GOSTAM MUITO DA AULINHAS .

Educadora Gilva Condeixa disse...

Sou Educadora em Campos Elíseos, e declaro que esse Projeto Reconto é uma benção, pois tenho uma filha de 6 anos, e vejo quando ela traz o material e reconta a histórinha para o meu esposo, e ela reconta direitinho, vejo assim que os pequeninos tem absorvido muito bem a palavra dada. Deus abençoe abundantemente as Educadoras que se dedicam a essa honrosa Obra de todo o coração. PARABÉNS EBI!

Gleice Nascimento disse...

Boa noite na paz do senhor Jesus. Eu sou professora da EBD da minha igreja e estou precisando de uma ideia para que os pais tragam seus filhos e para demonstrar a importância da EBD na vida de seus filhos, gostei muito do projeto de vocês em que os filhos contam as história em casa, gostari de saber se posso fazer o mesmo na minha igreja? Obrigada ;)