CAIXA ESPECIAL PARA CONTAR HISTÓRIAS

E agora iremos ensinar para vocês uma caixa-mala super legal que você poderá usar para contar as histórias para as crianças e assim fazer desse momento mais que especial!!!
Essa mala serve como flanelógrafo e tem quatro lados com cores diferentes e também serve para você guardar os recursos que irá usar na historinha.


Então vamos lá!!! Segue abaixo a lista de materiais:


Uma caixa de papelão (um pouco alta), retalhos de feltro do tamanho dos lados da caixa,retalhos de tecido colorido, cola quente, tesoura, retalhos de EVA, caneta permanente preta, dois pedaços de velcro.


Primeiro, encape os quatro lados da caixa com o feltro. Depois cole uma tira de EVA para ser a alça da mala. Costure ou cole um botão de cada lado para enfeitar...




Vejam só que colorida!!!



Agora vamos encapar a tampa e colar o velcro.


Usando dois pedacinhos de EVA, faça o "feixe" e cole o velcro como está na foto (para abrir e fechar a mala)




E olha só como ficou linda a nossa mala!!!


Agora para prender as figuras é só colar atrás delas um pedaço de lixa ou velcro (a parte aderente).

9 comentários:

Vivi Simeao disse...

,Olà d. Jù
Amei essa mala. Espero q a minha fique tao linda quanto essa. Beijinhos
Viviane Simeao
IURD Eng. Novo
Rg.Vila Isabel,,,,,,

Multiplicando Talentos disse...

Amei a ideia! Tbem da pra fazer com caixa de camisa! Parabéns pela criatividade!

Cristina - Barro Vermelho - RJ disse...

Essa caixa mala ficou lindaaaaa demais!!!

Cristina - Barro Vermelho - RJ

Cristina - Barro Vermelho - RJ disse...

Vou querer fazer uma pra mim. Beijos!!!!

Cristina - Barro Vermelho - RJ

izabelle disse...

Boa Tarde!
Izabelle-Padre Miguel-Rj

izabelle disse...

Eu ameiiiiii! Muito lindaaaa!
Izabelle-padre miguel-Rj

izabelle disse...

Até pra decorar meu quarto é lindo!rsrs
Izabelle-padre miguel-Rj

Lucia de Sousa disse...

Amo o blog de vcs. Também tenho um blog e estou aprendendo com vocês. Mas não deixo de dar os créditos para voces inclusivo com um link de vcs.
Meu blog é www.melhorcomjesus.blogspot.com e depois que comecei a travalhar com EBI estou querendo mudar algumas coisas no meu blog a fim de dividr também com quem tiver interesse. Continuem fazendo o que vcs fazem... é para a gloria de Deus.

dalva disse...

Que maravilha e vai ficar tudo organizado dentro da caixinha linda........