Dominó da Turminha da Fé

Gente, este aqui eu amei!!!
E creio que muitas Educadoras também vão gostar!
Afinal brincar de dominó, diverte e aguça o raciocínio.
Antes porém, fiz uma pesquisinha pra me orientar dos fatos e resolvi dividir com vocês também estas imagens abaixo ambas da wikipédia, a primeira traz a formação completa de um dominó e a lógica de seu intento, na segunda uma obra de arte do artista suíço Albert Anker.
Nossa sugestão é imprimir as folhas com a turminha e formar um dominó da Turminha!
Vamos deixar claro é para bons momentos de lazer e brincadeira eh!!!
Imagine só se for feito gigante... como por exemplo em tampa de caixas de sapato, o grande desafio será conseguir todas as tampas com tamanho igual e encaixar uma na outra pra formar uma "placa", ou uma "pedra", mas deve ficar bem legal não é mesmo...
Pode ser uma sugestão desafiadora para os TF Teens, afinal desafio é com eles?
Como vocês podem ver este aqui é bem simples.
Para que as imagens fiquem todas do mesmo tamanho, primeiro clique na imagem e aguarde que ela abra, só então clique com o direito em cima dela (aberta) e salvar imagem.
assim as imagens ficarão igualadas.
Este aqui foi feito com "tijolinhos" de isopor, claro que todos do mesmo tamanho.
Encapados e depois apilcados as figura em cima.
E para que todos fiquem iguais no verso vejam uma mesma figura para isto.
Aqui colocamos o onibus com a Turminha chegando antes do tempo!
Estas imagens estão para downloand no portal.
O Dominó tem 28 peças, e este jogo aparentemente surgiu na China se iniciou como passa-tempo, mas como para jogar e ganhar requer raciocínio é usado em salas de aula em diversas situações de habilidade lógica.
Olha ele aqui completo!

42 comentários:

belly disse...

Boa noite!
Izabelle-padre miguel-Rj

belly disse...

que lindo!
Izabelle-padre miguel-Rj

belly disse...

super diferente!
Izabelle-padre miguel-Rj

belly disse...

super diferente!
Izabelle-padre miguel-Rj

belly disse...

adorei a ideia!
beijus
Izabelle-padre miguel-Rj

.:K@K@*-*:. disse...

Olá pessoal!!!!!!!!

Educadora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro

.:K@K@*-*:. disse...

Olha que bacana....ficou muito bom!!!!

Educadora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro

.:K@K@*-*:. disse...

Esse já é mais pros grandes de 8 à 10....eles irão gostar!!!!

Educadora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro

.:K@K@*-*:. disse...

Esse já é mais pros grandes de 8 à 10....eles irão gostar!!!!

Educadora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro

.:K@K@*-*:. disse...

A Turminha tá em todas!!!!

Educadora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro

.:K@K@*-*:. disse...

Só dá Turminha!!!!!!

Educadora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro

.:K@K@*-*:. disse...

É É É a Turminha da fé!!!!

Educadora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro

.:K@K@*-*:. disse...

Até amanhã!!!

Educadora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro

.:K@K@*-*:. disse...

Beijinhos e bye bye!!!!

Educadora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro

Thaís disse...

Eu Amei e fiquei muito feliz, porque eu copiei e estou fazendo pra as crianças o Jogo da Mémoria e ainda ontem pensei em bolar um Domino da Turminha da fé e amei ficou muito bom.Parabéns.Que DEUS Abençõe

Thaís disse...

Educadora Thais,Jd.Tupã-Barueri-SP

dalva disse...

Que lindo, com toda certeza vou fazer o meu para me divertir

dalva disse...

Gostei muito e mais ainda da pesquisa feita assim vamos saber o que estamos fazendo rsrsrsrs muito interessante

Deize disse...

oi meu nome é deize e gostaria de dizer que me sinto privilegiada em fazer parte deste trabalho tão maravilhoso que é o da ebi universal.bjs

Tia Viviane Ferreira disse...

Amei a idéia!
Que conserve esta criatividade!!!
Vou usar o material na minha aulinha, as crianças vão adorar!!!

Daniella Soares disse...

Amei!! Estou indo comprar os materiais pra fazer. Muito bacana

claudete disse...

amei todas as ideias para brincadeiras com as crianças

Anônimo disse...

ola sou tia do cabo de santo agostinho, gosto muito do blog da ebi.tia jessyca

Thaís disse...

Eu Amei, mas não estou conseguindo copiar o segundo, o quarto desenho e o que tem a turminha da fé no onibus, como eu faço pois quero coipar pra levar para as crianças elas vão Amar.Obrigada beijos

Rosa - Recife/PE disse...

Lindoooo!!!

Rosa - Recife/PE disse...

muito criativo!!!

Rosa - Recife/PE disse...

Amei!!!!!

Nyniva - Cuiabá MT disse...

Lindo esse dominó!! rs

bjosss

NYniva/ Cuiabá MT

Sabrina Monte disse...

Não vejo a hora de fazer, mas não estou conseguindo abrir o segundo e o quarto desenho, para pode salvar ..
Bjus

Esther ♥ disse...

ooiiieee

Esther ♥ disse...

adorei o domino
tenho certeza que as crianças vão gostar de jogar

Esther ♥ disse...

aah eu não consigo abrir duas imagens do domino
c conseguirem abrir tem como enviar por meu

email :
estezinha_loira@hotmail.com

Cristina - Barro Vermelho - RJ disse...

Amei, que coisa mais linda e criativa!!!

Cristina - Barro Vermelho - RJ

Cristina - Barro Vermelho - RJ disse...

Quantas novidades nesse período que fiquei sem poder entrar no blog.

Cristina - Barro Vermelho - RJ

Cristina - Barro Vermelho - RJ disse...

Vou procurar fazer todas as sugestões, estão cada dia melhor. Amo esse blog!!!

Cristina - Barro Vermelho - RJ

Cristina - Barro Vermelho - RJ disse...

Os dias que fiquei sem poder entrar no blog era como se estivesse faltando alguma coisa no meu dia.

Cristina - Barro Vermelho - RJ

Natalia Dias (Abreu e Lima/PE.) disse...

Muito bacana!

Cristina - Barro Vermelho - RJ disse...

Não estou conseguindo abrir a segunda e a quarta imagem.

Cristina - Barro Vermelho - RJ

Rosa - Recife/PE disse...

Olá pessaol, os joquinhos são excelentes porque são faceis de fazer e podemos presentear as crianças e a felicidade é geral. =)

Rosa - Recife/PE disse...

Olá pessaol, os joquinhos são excelentes porque são faceis de fazer e podemos presentear as crianças e a felicidade é geral. =)

Rayssa Silva belém pa / paracuri disse...

muiiito legal dominó da turminha da fé!
minha subrinha amou!

Rayssa Silva belém pa / paracuri disse...

tds querem!
dominor lindo!