Crianças de Oração


Nenhuma criança será de oração se não for orientada a fazer pedido de oração.Que tal cada Educadora ter seu caderno pessoal de oração para incluir com constância nomes para oração. Este caderno pode ser pessoal, e contínuo, levá-lo as reuniões, levá-lo as correntes, enfim um caderno com nome de familiares, crianças, amigos, enfim bem completo.

Mas além dele, convém que sempre seja feito propósitos de oração exclusivos na EBI

Eis algumas idéias, dar um papel específico para pedidos das crianças, e isto, pode ser feito até no Berçário; A Educadora conversa com os pais e orienta que façam pedidos específicos pelo filhos enquanto eles não falam, não escrevem e pela fé quando estes crescerem escreverão seus próprios pedidos, é um exercício.

Outra sugestão e colocar estes pedidos numa caixa de oração, e junto com as crianças orar durante a semana toda, e ao fim do prazo estipulado os pedidos serem entregues ao pastor.

Sempre pergunte se alguém já tem um pedido atendido, se encoraje a isto e não fique com medo de fazê-lo, porque após pouco tempo deste propósito, Deus responderá e teremos milagres.

Aí você amada Educadora terá uma missão.. nos informar e divulgar os milagres ...
 testemunhando!
 
 

16 comentários:

Angélica Guedes disse...

Angélica-Catedral/RS

Gostei muito deste artigo. É muito importante ensinarmos as crianças e familiares o valor da oração. Além disso, precisamos cultivar em nossas crianças o hábito de testemunharem os milagres que o Senhor Jesus tem operado em suas vidas.
Neste domingo mesmo tive a oportunidade de presenciar uma criança, motivada pela Educadora, contando na salinha para todos os coleguinhas como Deus a abençoou a partir do momento em que se tornou dizimista. Segunda ela antes de dizimar tudo que sua mãe lhe dava estragava muito rápido e depois que se tornou fiel a Deus, tudo que ela ganha de seus pais dura muito tempo. Observei que enquanto ela contava sua experiência, as outras crianças ficaram atentas.
Certamente, se a Educadora apenas desse exemplos e não desse oportunidade das crianças darem seu próprio testemunho, ela não teria alcançado tão profundamente as novatas que ali estavam.
Por isso, precisamos estar atentas para provocarmos a interação das crianças nas aulinhas.
Beijos a todas educadoras!!!

novalei123 disse...

Achei muito legal, e é uma forma da gente ensinar as crianças a pedir, e agradecer tudo que Deus fez, e irá fazer.

J@que C@mpos disse...

Realmente muito importante levarmos esse exercício de fé para as crianças gostei muito da idéia e vou procurar colocar em prática aqui na minha iurd e comentar também com as outras eduacadoras.
E também achei muito interessante isso que a educadora comentou acima, temos que estar atentos a essas coisas assim,como ela reparou e usarmos com exemplo para motivarmos as crianças a colocarem a sua fé em prática e aprenderem a confiar mais em Deus.
Bjs a todas e que Deus nos abençoe!

www.pense-mensagens.blogspot.com

Jaqueline Campos
Rio de Janeiro - RJ

"Eliz" disse...

Muito Bacana! hoje Mesmo vou imprimir estes pedidos e levar para miha turminha!

Vai ser muito forte!

Obrigada!

Tia Eliz - Catedral Paraná

Nicole de Morais disse...

Nicole - Sede do Pré - Rio de Janeiro.

Aqui na igreja, temos nossa caixinha de oração e em toda reunião, eu pergunto se alguma criança quer fazer pedido, sempre oro com eles com os pedidos. Achei legal a idéia de colocar o nome das crianças num caderno e orar por eles, vou passar a fazer isso.
Na fé!

Anônimo disse...

Ótima idéia! Gostei muito do modelinho do Pedido de Oração.
Parabéns!

Ana - São Paulo

Eliane disse...

E MUITO ,IMPORTANDE, TERMOS ESTES MOMENTOS DE ORAÇÃO,SOU TIA DO BERÇARIO,PROCURO CONVERSAR COM OS PAIS ,PROCURAR ENSINA-LOS COMO LIDAR COM A SITUAÇÃO QUE ESTÃO PASSANDO ,NOS ORANDO ,UNGINDO AS CRIANÇAS,E OS PSIA ,FAZENDO A CORRENTE,OBTEMOS A CURA DE UMA CRIANÇA,QUE ESTAVA COM CANCER, FOI UMA BENÇÃO,QUE TODAS NÓS ,NÃO ESQUECEMOS DE CUIDAR DOS PEQUENINOS,E DOS PAIS.DEUS ABENÇOA!!!
ELIANE---PIRAPORINHA -DIADEMA

Anônimo disse...

É ISSO AÍ, AS CRIANÇAS PRECISAM DE MOTIVAÇÃO PARA ADQUIRIR O HÁBITO DA ORAÇÃO, O INCENTIVO ATRAVÉS DO CADERNO É MUITO BACANA, EU FIZ COM O MEU FILHO QUANDO ELE ERA BEM PEQUENINO E COLOCÁVAMOS FOTOS, FOI MUITO BACANA, SEI QUE VAI ABENÇOAR MUITO OS PEQUENINOS!

Mulher de Deus disse...

Que lindo

é isso ai temos que ncntivar as ciancas a orar e atraves das oraços serem abnçoadas.

Na fé

Pâmela Silva disse...

Com certeza devemos incetivar as crianças a serem de oração.a agradecer a Deus,pra vencer os problemas...Assim ensinado a eles e la na frente ver o fruto...

Tia Jac - Catedral São Carlos - SP disse...

Que ótimo o icentivo para que a as crianças nunca deixem de orar. Vou levar este modelinho para eles.

FERNANDA-GUAIBA-RS disse...

MUITO BACANA ESTE ARTIGO POIS INCENTIVAS AS CRIANÇAS A ORAREM...

suellem disse...

esse proposito e muito forte assim que devemos ensinar nossas crianças ser de oração

Fabiana de Oliveira - Uruguaiana - RS disse...

Muito boa sugestão, nos fará sempre exercitar nossa fé e confiança em Deus.
Beijos da tia Fabi
Uruguaiana-RS

Tia Samira disse...

Super legal amei essa idéia pois as criança vão aprender a colocar sua confiança em Deus!!!! Arrebentou!
Zaira Mauá SP

Rosa - Recife/PE disse...

muito legal, tá ligado!!!